COMANDO DE SEGURANÇA REVOLUCIONÁRIO
CONDUTA MILITAR.

Capítulo 01 - Regras.
Neste Capítulo serão descritas as principais regras que irão reger a convivência diária dos policiais do Comando de Segurança Revolucionário na competência de seus atos e postura.

Os âmbitos assegurados por essas regras se estendem da base para qualquer rede social existente ou até mesmo para seu convívio real. Dessa forma se assegura a proteção e o constante respeito por parte dos policiais para com seus colegas de trabalho e associados.

Qualquer caso que contraste com as regras aqui descritas deverá ser encaminhado diretamente para a Corregedoria ou então para os Superiores da CSR, sendo proibido a divulgação da denúncia nos grupos e chats de facebook da empresa, visto que tal medida expõe o réu, transformando-o em vítima.

§ Art°- 01: O não conhecimento de qualquer regra aqui citada não acarreta na isenção da responsabilidade do policial por seu ato cometido.

§ Art°- 02: O Comando de Segurança Revolucionário se compromete em seguir as diretrizes de segurança impostas pela Sulake (empresa detentora do Habbo Hotel) e portanto impõe que seus funcionários estejam em dia com todas as normas expostas na Habbo Etiqueta. O link para acesso delas é: Habbo Etiqueta (Sulake).

§ Art°- 03: Todos os jogadores que mantenham qualquer vínculo de trabalho com a empresa CSR se comprometem a seguir suas diretrizes e regras descritas aqui neste documento. Em caso de conflito de regras, busque um membro da Diretoria para resolver o ocorrido. Atenha-se ao fato de possuir provas desse conflito.

§ Art°- 04: Todos os integrantes da Polícia CSR devem manter o máximo respeito com seus colegas de trabalho ou até mesmo com os demais jogadores existentes no jogo. A falta de respeito/educação, ofensas e qualquer atitude considerada negativa moralmente será punida com rigor pelo corpo de Superiores.

§ Art°- 05: É estritamente proibido que os policiais estejam com seu avatar no modo Offline, ou seja, no modo que impede a visualização da última hora de login. Tal medida possui a isenção dos policiais da Fundação. A punição para tal ato será a de imediato rebaixamento, sem permissão de recorrer.

§ Art°- 06: Sendo o Comando de Segurança Revolucionário um trabalho caracterizado como militar, é necessário que exista a fidelidade para com a empresa. Portanto, impõe-se a necessidade de ser apenas um policial filiado à nós. Qualquer policial flagrado com o grupo de outra empresa será demitido sem aviso prévio. Entretanto, é possível que em um prazo de 48 horas você busque um Superior para explicar o ocorrido, caso exista algo a ser explicado.

§ Art°- 07: É também proibido solicitar promoções e direitos para seus superiores. O ato da promoção ou do recebimento de direitos deve ser algo natural e completamente regido pela meritocracia. É permitido se informar sobre pagamentos e treinamentos, entretanto, a insistência também não é bem vista. Evite!

§ Art°- 08: Ao iniciar seu turno de trabalho, o policial deve estar com todos os requisitos solicitados para sua patente em dia. Ou seja, com sua missão, farda e grupos devidamente arrumados. Certifique-se antes da entrada em base, pois caso entre incorretamente, será avisado e kikado. Caso o ato seja constantemente repetido, poderá acarretar em punições maiores a critério do Oficial de Comando (O.C) presente na base.

§ Art°- 09: É proibido o uso de duas contas diferentes que trabalham na CSR. Ou seja, possuir dois avatares ao mesmo tempo em nossa empresa caracteriza-se como falsificação de identidade. A punição para tal ato é a demissão da conta de menor patente e uma advertência escrita na conta restante.

§ Art°- 10: A regra básica de qualquer polícia: vida real em primeiro lugar. Nunca extrapole seu limite de tempo por conta do CSR. Suas obrigações reais sempre serão mais importantes que as obrigações com nosso Departamento. Entretanto, é solicitado aos senhores bom senso na hora de adentrar em funções ou assumir responsabilidades momentâneas (como aplicar uma aula), para que ao sair, não acabe prejudicando terceiros.

§ Art°- 11: Os militares poderão se aposentar desde que sejam da patente de Diretor para cima e que tenham prestado pelo menos 3 meses de serviço ao CSR. O requerimento da aposentadoria pode ser feito a um membro da Gestão.

Capítulo 02 - Hierarquia.
Neste Capítulo serão descritos as patentes que compõem a Hierarquia Militar do CSR, suas divisões, cores de uniforme, entre outras atribuições.

§ Art°- 01: A Hierarquia é a base da cadeia de comando da Polícia CSR. Isso significa que as patentes inferiores devem total obediência às regras e ordens impostas por seus superiores. Atenha-se ao fato de que tais ordens não podem lhe obrigar a fazer algo que não conspira com sua base ideológica e moral. Caso seja vítima de abuso de poder procure a Corregedoria ou algum Superior.

§ Art°- 02: A nossa hierarquia dispõe os seguintes integrantes:
Corpo Militar:


(Praças)
Soldado;
Cabo;
Sargento;
Subtenente;
Aspirante;

(Oficiais)
Tenente;
Capitão;
Major;
Tenente-Coronel;

(Corpo de Oficiais Generais)
Coronel;
SubComandante;
Comandante;
Comandante-Geral;

(Supremacia)
Supremo-Interino;
Supremo;

§ Art°- 03: Os grupos hierárquicos do Comando de Segurança Revolucionário foram descritos anteriormente, sua divisão tem-se como objetivo uma melhor noção do nível hierárquico que esse policial possui no momento e de suas atribuições para com a Polícia.

§ Art°- 04: As formas de tratamento dentro da Polícia CSR são bem simples e serão descritas abaixo. Variações são permitidas, desde que o principal seja mantido: o respeito para com seu colega de trabalho.

(De Subordinado a Superior)

Senhor + Patente + Nick: “Senhor, Supremo Sr.Jonie.Walker”
Senhor + Patente + Nick + Frase: “Senhor, Supremo Sr.Jonie.Walker, poderia me ajudar, por favor?”

É obrigatório o uso do senhor/senhora.
É facultativo o uso do nickname ou da patente.

(De Superior a Subordinado)

Patente + Nick: “Cabo Andreas.”
Patente + Nick + Frase: “Cabo Andreas, preciso que ajude na recepção, por favor!”

Emenda ao Capítulo 02 - Hierarquia.

Emenda do Artigo 01 - Lista Hierárquica

A hierarquia de Cargos Pagos: Cargo + Equivalência + Preços
Corpo Empresarial:

( Praças )

Sócio | Cabo | Grátis.
Policial | Sargento | 03c
Diretor| Subtenente | 05c
Diretor-Geral | Aspirante a Oficial | 10c

(Oficialato)

Secretário | Tenente | 13c
Delegado | Capitão | 15c
Executivo | Major | 20c
Desembargador | Tenente-Coronel | 45c

(Corpo de Oficiais Generais - Empresarial )

Idealizador | Coronel | 60c
Orientador | SubComandante| 100c
Acionista Majoritário | Comandante | 250c
Chanceler | Comandante-Geral | 300c


*Sistema de Honrarias: As honrarias funcionam como um aval para que o policial esteja liberado a avançar para a próxima patente. Elas são concedidas pela Supremacia.

O intuito de limitar o número de vagas em patentes é promover a organização militar e aumentar o nível de qualidade e capacitação dos Oficiais. Para tal, segue abaixo as descrições com relação às vagas de cada posto:


Tenente: 23 vagas.
Capitão: 20 vagas.
Major: 18 vagas.
Tenente-Coronel: 14 vagas.
Coronel: 12 vagas.
SubComandante: 7 vagas.
Comandante: 5 vagas.
Comandante-Geral: 3 vagas / Chanceler por mérito: 4 vagas.

Capítulo 03 - Ordem dos Treinamentos.
Neste Capítulo serão descritos todos os Treinamentos existentes dentro do CSR, a ordem em que eles devem ser aplicados para os policiais. A quebra da ordem é uma atitude não permitida e portanto, passível de cancelamento dos treinamentos aplicados incorretamente. Cheque sempre aqui, caso tenha dúvidas.

§ Art°- 01: Será listada abaixo a ordem dos treinamentos e quando eles devem ser feitos, aplicado pelos INSTRUTORES:


Treinamento Primário (TP) - A partir de Recrutas. É o primeiro na ordem.

Aprimoramento para Soldados (AS) - A partir de Soldados. É o segundo na ordem.

Treinamento Básico I (T1) - A partir de Cabo. É o terceiro na ordem.

Treinamento Básico II (T2) - A partir de Sargento. É o quarto na ordem.

Treinamento Básico III (T3) - A partir de Subtenente. É o quinto na ordem.

Instrutores (Ins) - A partir de Cabo. É o sexto na ordem.

Sistema de Lotação (SL) - A partir de Cabo.



§ Art°- 02: Será listada abaixo a ordem dos treinamentos e quando eles devem ser feitos, aplicado pela ACADEMIA MILITAR:



Curso de Formação de Oficiais (CFO) - A partir de Aspirante. É o sétimo na ordem.

Curso de Graduação I (CG-1) - A partir de Tenente. É o oitavo na ordem.

Curso de Graduação II (CG-2) - A partir de Capitão. É o nono na ordem.

Curso de Graduação III (CG-3) - A partir de Tenente-Coronel. É o décimo na ordem.

Treinamento de Conclusão para Coronel [TCC] - A partir de Coronel. É o décimo primeiro na ordem.



Os cargos pagos devem fazer todos os treinamentos com exceção dos Treinos de Formações, seguindo a mesma ordem imposta aqui. É proibido também pular a ordem dos treinamentos e a punição para tal ato é o cancelamento dos treinamentos irregulares.

§ Art°- 03: Ao concluir o treinamento, o policial deve colocar em sua missão a sigla dele entre colchetes, dessa forma: <Sigla>.

Exemplo: João é um Cabo que passou no T1. Sua missão é:
[CSR] Cabo [TAG] <T1>

Lembre-se que primeiro ter a TAG do promotor, logo após a sigla do treinamento.

Capítulo 04 - Punições.
Neste Capítulo serão descritas as punições existentes no CSR. É importante ressaltar que todas punições são aplicadas com o objetivo de conscientizar e educar o policial sobre seu erro, buscando que ele melhore no quesito o qual foi punido. Os erros mais graves não serão tolerados e podem ocasionar em punições maiores, como até mesmo o banimento da Polícia.

§ Art°- 01: As punições em vigor são:

Apresentar Armas: o comando deve ser aplicado na sala de comandos. O policial deve permanecer em posição de Sentido e acenando, sem deixar seu braço “cair” (ou seja, parar de acenar).

- Quem aplica: Membros do Oficialato (Tenente para cima).

Observação: Deve-se pedir permissão ao Oficial de Comando antes de levar algum policial para Apresentar Armas, e apresentar o motivo da punição.

Advertência Verbal: o comando é realizado também na sala de comandos. O policial permanece em posição de sentido enquanto conversa com o aplicador via sussurro. É usado para dar broncas formais, quando ações desse policial causam tumultos ou conflitem com as regras da empresa.

- Quem aplica: Tenente-Coronel acima.


Advertência Escrita: é postado no fórum, no tópico de advertências. O policial deve ser levado até a sala de comandos para que seja informado da aplicação desta. É necessário também informar para quem ele pode recorrer dela.

- Quem aplica: Coronel ou superiores desde que o policial punido seja duas patentes inferiores a sua. (Exemplo: Um Coronel aplica para Capitão no máximo). A partir de SubComandante para qualquer patente subordinada à sua.

Observação: Soldados, Cabos e Sargentos não podem ser punidos com uma advertência escrita. Punam-nos com o Apresentar Armas.


Rebaixamento: deve ser postado no fórum, no relatório de rebaixamentos e repostado no relatório de promoções como rebaixamento. Além disso, o policial deve ser levado até a sala de comandos e ter o procedimento realizado. É necessário também informar para quem ele pode recorrer.

- Quem aplica: Membros do Oficialato com permissão de um SubComandante e seus superiores.


Demissão: deve ser postado no fórum, no relatório de demissões. Além disso, obrigatoriamente deve existir uma forma de retirar o policial de seus grupos no mesmo momento da postagem. Do contrário, aguarde ser possível a retirada para postar. Evitaremos ataques e retaliações assim.

- Quem aplica: Coronel e seus superiores.


Banimento: a punição mais grave que pode ser aplicada, usada em casos extremos em que o policial comete um ato gravíssimo.

- Quem aplica: C.O.P.E ; Corregedoria; Supremacia.

Nota: Todas as punições acima de Advertência Escrita necessitam de um print de comprovação do ato irregular cometido pelo policial. Punições aplicadas sem a presença de uma prova (print) serão anuladas e o aplicador pode ser punido como consequência de seu erro. Testemunhas não valem como provas, pois é factível a capacidade de manipular discursos em prol de amigos. Use trechos do Estatuto também para ajudar na comprovação do delito. A corregedoria pode aplicar todas as punições, claro, possuindo provas.

§ Art°- 02: Motivos para as punições serem aplicadas.

Motivos para Apresentar Armas:


Não usar o pronome senhor com os superiores: 3 minutos.
Repetidas vezes errar o uso do negrito: 3 minutos.
Se ausentar em local inapropriado em base: 5 minutos.
Assumir algum setor/comando sem a permissão do O.G/O.C: 5 minutos.
Prestar incorretamente o Sentido (a cargo do receptor do comando): 7 minutos.
Discutir em base: 10 minutos.
Tumultuar a base: 10 minutos.
Motivos para Advertências Escritas:



Recusa em Apresentar Armas.
Pedir promoções ou direitos.
Rebaixar ou Demitir alguém sem ter a devida permissão.
Advertir, rebaixar ou demitir alguém de forma incorreta.
Se recusar a aplicar aulas/treinamentos solicitados por superiores.
Fazer o uso de xingamentos.
Dançar, sentar no chão ou levantar placas em você (caso for reincidente).
Inundar (floodar) a tela do Quartel-general.
Entrar em base sem uniforme, missão ou grupo corretos.
Abuso de poder ou de direitos.
Extrapolar o limite permitido de ausência para sua patente.
Fazer alguma promoção sem os requisitos (Major acima).
Acúmulo de 3 notificações em algum grupo auxiliar.
Troca de roupa sem ser na sala de comandos (Tenente para cima).
Motivos para Rebaixamentos:


Promover por nepotismo ou amizade.
Abuso maior de poder/direitos.
Insistir para que um SubComandante aceite receber seu TCC antes do tempo.
Motivos para Demissões:


Possuir grupos de outras polícias em seu Perfil.
Abuso grave de poder/direitos.
Conspirar contra o departamento ou a Gestão em si.
Estar com o perfil no modo Offline.
Falsificar qualquer cargo.
Ficar 10 dias ausente (Cabo e Sargento).
Ficar 8 dias ausente sem aval (Subtenente e Aspirante).
Ficar 5 dias ausente sem um aval (Tenente a Coronel).
Ficar 3 dias ausente sem um aval registrado (SubComandante).
Observação: Qualquer outra atitude não listada pode ser motivo de punição em alguma das categorias. Fica a cargo do policial que analisar o ocorrido, desde que, possua permissão para aplicar a punição escolhida.
§ Art°- 03: As advertências escritas permanecem com o policial até que ocorra o cancelamento delas. O acúmulo de três delas provoca o rebaixamento automático do policial. É possível por diferentes maneiras, que serão citadas agora:
Cancelamento por parte de algum membro da Gestão ou ato da Corregedoria.
Cancelamento por tempo de perdão, ou seja, permanecer 3 meses (90 dias) sem receber nenhuma outra advertência.
Cancelamento pela promoção de Coronel par SubComandante
Cancelamento por rebaixamento causado pelo acúmulo de três advertências.


Capítulo 05 - Comandos.
Neste Capítulo serão descritos todos os Comandos existentes dentro do CSR para a maior clareza de quais existem e como serão realizados corretamente em base. São eles: Sentido, À Vontade, Apresentar-Armas, Descansar, Marcar-Passos e Apresente-se e serão descritos aqui abaixo.


Sentido: O Comando Sentido é anunciado pelo Oficial de Comando, no caso de sua ausência pelo Oficial de Base. Tem como objetivo a apresentação breve do policial de igual ou maior patente que entrou em base. Todos devem se levantar com a postura reta em respeito à ele e aguardar que o mesmo aplique o comando À Vontade. É proibido se movimentar ou falar durante o comando Sentido, a menos que seja solicitado pelo superior.


À Vontade: O Comando À Vontade é anunciado pelo policial receptor do Sentido ou então pelo Oficial de Comando/Base que aplicou o Atenção após o término do anúncio. É importante frisar que todos devem retornar imediatamente às suas obrigações assim que o comando seja dado e NÃO é necessário agradecer.


Descansar: O Comando Descansar é bem semelhante ao Comando À Vontade, ele é anunciado pelo policial que solicitou o Marca-Passos após o término dos anúncios ou após o término do Comando Apresentar-Armas. É importante frisar que após o Comando Descansar todos devem ficar em posição de Sentido até o requerimento do À Vontade.


Apresentar Armas: O Comando Apresentar Armas é realizado na Sala de Comandos e é aplicado por algum Oficial que possua a devida permissão para tal (Cap. 04). Você deverá ficar em posição de Sentido e acenando sem parar (sem deixar o braço cair) até que o policial o libere do Comando. É uma forma de punição por erros menores.


Marcar-Passos: O comando Marcar-Passos pode ser realizado em qualquer setor, e uma forma de interagir com os policiais, você deve dançar a dança Hap-Hop até que seja dado o comando Sentido.


Apresente-se: Quando anunciado, em sentido, você deve dar um passo à frente e acenar. O superior que anunciou o comando irá acenar de volta e então você deverá digitar: “(Patente+Nick) se apresentando, à espera de suas ordens!”. O superior irá dizer o motivo pelo qual solicitou o comando e após digitar “Dispensado!” e acenar. acene de volta e fique na posição de sentido novamente.


Capítulo 06 - TCC.
Neste Capítulo serão descritas todas as regras e exigências que regem o Trabalho de Conclusão de Cargo, exigido aos Coronéis de nosso Departamento. Ele deve ser avaliado pelos membros da Superintendência e portanto logicamente, ser enviado unicamente para um deles. Lembre-se que é proibido insistir que um Superintendente receba seu TCC, mesmo que já completo. Nem sempre o superior terá o tempo disponível para uma boa análise. Portanto, seja paciente!


§ Art°- 01: O TCC deve ser organizado e seguir algumas regras que aqui serão descritas. São elas:



Introdução; nela o policial deve descrever uma prévia do que será abordado ao longo de seu TCC.

Desenvolvimento; nele o policial irá descrever com detalhes e clareza de ideias os três projetos que são solicitados para a conclusão do seu TCC;

Conclusão; Nela o policial irá concluir seu projeto, abordando em resumo suas considerações finais sobre seus projetos apresentados.

É obrigatório o anexo de imagens no seu TCC, representando os projetos apresentado no seu TCC.




§ Art°- 02: É necessário deixar claro que são necessários três projetos. Não necessariamente eles serão usados no CSR, porém, serão avaliados como se fossem. Portanto, precisam ser claros, úteis e principalmente, com algum teor de convencimento aos SubComandantes que forem o avaliar.


Também é necessário que sua ortografia esteja em dia, não só no uso das palavras, como também nos parágrafos, acentuação e pontuação bem distribuídas.


Capítulo 07 - Companhias.
As companhias são os pilares da organização de qualquer polícia, é graças ao esforço e a dedicação de cada departamento, que podemos formar militares mais capacitados, auxiliar e instruir nossos cargos pagos, aplicar eventos para descontração e diversão, fazer rondas, manter nossos relatórios de promoções, advertências, rebaixamentos, demissões e grupos organizados e seguindo os padrões estabelecidos pelo estatuto, punir os infratores e muito mais! Ou seja, o trabalho de cada departamento é essencial para o bom funcionamento da CSR.


Artigo Separado: Toda semana há reuniões exclusivas do CCC (Centro de Controle de Companhias) com os líderes de cada departamento, é obrigatório a presença de um líder, caso haja imprevistos, o Vice-Líder deve estar presente.


Reuniões aos domingos às 16:00, no Gabinete da Gestão da polícia.


Observação; Os Instrutores/Recursos Humanos devem semanalmente realizar atualizações de páginas e cobrar relatórios no fórum:


Os Instrutores devem ter um tópico de relatórios, pedindo dos guias o número de aulas aplicadas na semana, quantidade de policiais aprovados, etc.


Os Recursos Humanos deverão semanalmente repassar uma lista de policiais ausentes ou cometendo infração perante o estatuto (modo offline, sem uso de missão, ausentes e etc) e repassar a Diretoria da Polícia CSR, além, também, da lista de melhores da semana e da atualização das listagens.


Sub-Capítulo 01:


§ Art°- 01: Cada militar só pode ser membro de no máximo 2 (duas) companhias (Sem contar Instrutores e Patrulheiros) e desde que ele consiga se dedicar totalmente as duas funções.


§ Art°- 02: Um militar que seja líder de uma companhia, não pode fazer parte de mais nenhum outro departamento (Sem contar com Instrutores e Patrulheiros), para que assim, ele possa se dedicar totalmente a função a qual ele lidera.


§ Art°- 03: Para uma nova companhia ser implantada na polícia, é preciso que o centro de controle departamental analise o projeto, e caso aprovado o encaminhe ao Comando para receber a autorização/ou não.


Sub-Capítulo 02: Companhias Oficiais;


As companhias da polícia CSR são:


Instrutores.
Recursos Humanos.
Corregedoria.
Sistema de Lota.
Academia Militar.


Sub-Capítulo 03: Como ingressar em uma companhia?


§ Art°- 01: Para ingressar em uma companhia, é necessário concluir treinamentos específicos que cada um deles possui ou ser convocado pelo líder do mesmo, sendo eles:


Para ingressar em uma companhia é necessário ter esses requisitos, mínimo de 5 dias no cargo, experiência e habilidade no departamento em que deseja ter ascensão.


Sub-Capítulo 04: Liderança.


§ Art°- 01: Quando uma companhia ficar sem líder, o vice-líder deve assumir.


§ Art°- 02: Quando uma companhia fica sem vice-líder, o auxiliar mais experiente deve assumir.


§ Art°- 03: Quando uma companhia fica sem líder e vice-líder ao mesmo tempo, o auxiliar mais antigo assume a liderança e o segundo auxiliar mais antigo a vice-liderança.


§ Art°- 04: Quando uma companhia não estiver desempenhando suas atividades corretamente, o Centro de Controle de Companhias (CCC) terá total liberdade para intervir e selecionar novo líder.


Sub-Capítulo 05: Punições internas.


§ Art°- 01: Para punir infratores que vão contra as regras internas de um determinado departamento, existe uma punição própria para isso, a notificação.


§ Art°- 02: As notificações podem ser aplicadas perante os seguintes fatores:



Não cumprir com sua responsabilidade dentro da companhia.

Desrespeitar a liderança da companhia.

Errar continuamente em suas funções dentro da companhia.

Outras ações que vão contra o estatuto interno de determinada companhia.




§ Art°- 03: Com 3 notificações acumuladas, o militar receberá uma advertência escrita.


§ Art°- 04: Cada companhia deve possuir um tópico de notificações em sua área no fórum, e eles devem ser postados somente lá.


§ Art°- 05: Cada companhia deve possuir um estatuto de regras, agendas e seguimentos em seu tópico no fórum. Siglas e cores das estrelas:



Corregedoria:




[P.COR] - Presidente da Corregedoria.
[VP.COR] - Vice-Presidente da Corregedoria
[COR] - Corregedor.



Recursos Humanos:




[L.RH] - Líder dos Recursos Humanos.
[VL.RH] - Vice-Líder dos Recursos Humanos.
[AL.RH] - Auxiliar da liderança dos Recursos Humanos.
[E.RH] - Estagiário dos Recursos Humanos.



Instrutores:




[L.Ins] - Líder de Instrutores.
[VL.Ins] - Vice-Líder dos Instrutores.
[M.Ins] - Monitores dos Instrutores.
[Ins] - Instrutor.



Academia Militar:



[C.AM] - Comandante da Academia Militar.
[SC.AM] - SubComandante da Academia Militar.
[S.AM] - Supervisor da Academia Militar.
[PROF.AM] - Professor da Academia Militar.



Sistema de Lota:



[L.SL] - Líder do Sistema de Lota.
[Sub.SL] - Sub-Líder do Sistema de Lota.
[Aux.SL] - Auxiliar de Liderança do Sistema de Lota.
[SL] - Membros do Sistema de Lotação.




Todos direitos reservados.